sábado, abril 03, 2004

Ok, ok, estou há quase uma semana sem postar, mas tenho meus motivos. Agora que estou com PC em casa -desde a morte do Petivão, em 2001, estava excluído-, passei algumas noites tirando a barriga da míseria com um jogo velho, Diablo II. E perdi a mamata de usar a net no escritório, pq estou desempregado (YAY!!!).

Bom, agora vamos ao que interessa: Fui hj ver "A Paixão de Cristo". Não recomendado para vegetarianos, o filme é um derramamento Do sangue de seu começo até seu final. Ainda não tive tempo de ler a Bíblia, mas, pelo que todos dizem, o filme é fiel à narrativa. Mas as imagens foram criadas pelo diretor. É óbvio que Mad max acredita na culpa dos judeus na morte do Filho, do contrário cenas como aquela no qual o flagelo fica preso na carne de Jesus, seriam amenizadas. Fiquei chocado com a violência, chorei por pelo menos 3 vezes. Por mais que eu tente, não consigo tirar a imagem do sumo sacerdote da minha cabeça, na cena em que ele escolhe pela crucificação de Jesus.


Este filme não é nenhuma aula de história, mas acho que o barulho está sendo criado pelo motivo errado. Não pelo anti-semitismo ou não, mas pela linguagem visual, que é digna de uma aula de anatomia.

Nenhum comentário: