quarta-feira, abril 28, 2004

Acabei de ganhar uma conta do GMail. Contando com a outra conta de 1Gb que abri semana passada no SpyMac, agora tenho algo em torno de 2,04 Gb para armazenar e-mails. Só falta descobrir meu login, já que a página não quer abrir.



Assisti hoje ao concurso para a livre-docência no Departamento de Direito do Estado. Um dos concorrentes fugiu. Talvez devido ao fato de o outro, por sinal meu professor, ser um senhor de idade, com 700 mil artigos já publicados e histórico profissional invejável. A arguição oral, assim como a prova escrita e as questões sobre o memorial dele, foram decepcionantes. Um dos membros da Banca, que já foi meu professor e hoje é Titular do departamento, conversou com outros dois durante todo o concurso. O Presidente, que é o professor mais antigo da casa e vai pegar a expulsória ainda esse ano, faltou com o decoro esperado, fazendo piadas com o outro examinador. Meu atual professor já havia passado, aquilo era o mero cumprimento de formalidades, mas......

Cada dia fico menos interessado no Magistério...



sexta-feira, abril 16, 2004

Voltei do Jurídicos. Como esperado, atropelamos as "barangas de perdizes" e os bolsistas do Mackenzie. Até onde sei, há muito tempo não ganhávamos com tanta facilidade. Fui a uns 7 jogos, perdemos um só, o futsal feminino, pras amarelinhas da PUC. Jogamos mal pra caramba, fiquei até envergonhado. O jogo seguinte, o futsal masculino, foi emocionante, com uma vitória a 2 minutos do fim da segunda prorrogação. Lavei a alma, descontei minha raiva de meus ex-chefes naqueles que tem que pagar o boleto no dia 5. Além de tudo, peguei esttrada pela primeira vez. Ao que parece, sou um bom motorista.

Mas nem tudo foram flores. A organização desse envento deixou a desejar. Quase fui pisoteado na entrada da primera balada, quando da segunda invasão. Gente demais, seguranças -muito despreparados- de menos....

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



Após 15 dias de férias, começo a sentir falta de trabalhar. Mas não abro mão de uma parte do dia para estudar. Estou comnversando com um colega sobre uma vaga numa ONG de defesa do consumidor.
Até que enfim vou fazer algo que goste. Por sinal, ouvi uma coisa chata hoje. Conversava com o monitor de penal, e ele me diz que a prova do Ministério Público Federal (prender traficantes, sonegadores e etc.), no qual pretendo ingressar, é a mais difícil na área penal. Troféu Joinha!

------------------------------------------------------------------------------------------------------
( Que lixo de post.)

domingo, abril 04, 2004

Acabei de fazer o teste "Political Compass", e nada além do esperado:


Economic Left/Right: -7.50
Social Libertarian/Authoritarian: -6.62


Mais libertário que o Dalai Lama, e mais esquerdista que o Mandela.


Fiz tb o teste dosCírculos do Inferno do Dante


The Dante's Inferno Test has banished you to the Fifth Level of Hell!
Here is how you matched up against all the levels:
LevelScore
Purgatory (Repenting Believers)Very Low
Level 1 - Limbo (Virtuous Non-Believers)Very Low
Level 2 (Lustful)High
Level 3 (Gluttonous)High
Level 4 (Prodigal and Avaricious)Very High
Level 5 (Wrathful and Gloomy)Extreme
Level 6 - The City of Dis (Heretics)Extreme
Level 7 (Violent)High
Level 8- the Malebolge (Fraudulent, Malicious, Panderers)Very High
Level 9 - Cocytus (Treacherous)High

Take the Dante Inferno Hell Test



E também o de desvios de personalidade

Your Results:
Disorder Rating Information
Paranoid: Low click for info
Schizoid: Low click for info
Schizotypal: Moderate click for info
Antisocial: Moderate click for info
Borderline: Moderate click for info
Histrionic: Very High click for info
Narcissistic: High click for info
Avoidant: Low click for info
Dependent: Moderate click for info
Obsessive-Compulsive: Moderate click for info



----------------------------------------

E parabéns ao Paulista, que se classificou graças à um erro tosco do Nem.

--------------------------------

MInha busca por um serviço de BBand continua infrutífera. Agora descobri que o Vírtua tem limite de tráfego. Acho que vou ter que instalar uma enorme antena de rádio em casa =P

sábado, abril 03, 2004

Ok, ok, estou há quase uma semana sem postar, mas tenho meus motivos. Agora que estou com PC em casa -desde a morte do Petivão, em 2001, estava excluído-, passei algumas noites tirando a barriga da míseria com um jogo velho, Diablo II. E perdi a mamata de usar a net no escritório, pq estou desempregado (YAY!!!).

Bom, agora vamos ao que interessa: Fui hj ver "A Paixão de Cristo". Não recomendado para vegetarianos, o filme é um derramamento Do sangue de seu começo até seu final. Ainda não tive tempo de ler a Bíblia, mas, pelo que todos dizem, o filme é fiel à narrativa. Mas as imagens foram criadas pelo diretor. É óbvio que Mad max acredita na culpa dos judeus na morte do Filho, do contrário cenas como aquela no qual o flagelo fica preso na carne de Jesus, seriam amenizadas. Fiquei chocado com a violência, chorei por pelo menos 3 vezes. Por mais que eu tente, não consigo tirar a imagem do sumo sacerdote da minha cabeça, na cena em que ele escolhe pela crucificação de Jesus.


Este filme não é nenhuma aula de história, mas acho que o barulho está sendo criado pelo motivo errado. Não pelo anti-semitismo ou não, mas pela linguagem visual, que é digna de uma aula de anatomia.