sexta-feira, novembro 26, 2004

3 - Dos encargos do novo posto


Como já disse algumas vezes aqui, fui eleito RD para o ano que vem. Na prática, já faço algumas coisas. Estou trabalhando pra colocar cursos de línguas aqui no Largo. Meio pesado pra um só? Sim, mas...?

A Biblioteca agora funciona aos sábados. Expediente de 5 horas. Durante a semana, 4 horas ao dia. Resultado: trabalhou sábado, folgou um dia. Hey! Mas e essa hora? A regra vale também para os funcionários. Expediente de 5 horas. Durante a semana, *8* horas ao dia. Resultado: trabalhou sábado, folgou um dia.

Hey, again! Mas e essas 3 horas? Trabalhou 5, ganhou por 4. Trabalhou com CLT 5, ganhou por 8.

Reclamamos (os estagiários) com o diretor e a responsável pela biblioteca. Foi proposto o seguinte acordo, em uma reunião à qual não fui escolhido para ir: Estagiário faz meio-expediente ao sábado, folga um dia inteiro. Vamos lá, regra de 3, matemática avançada.

8 horas, dia normal - 5 horas no sábado - 3 horas de alegria
4 horas, dia normal - 2,5 horas no sábado - 1h30 de alegria

Esse FREE é pago pelo público.

A maioria dos estagiários achou ótimo. Eu não. Se necessário, denunciarei o diretor sozinho. E é o que acho que vai acontecer. Comecei minha carreira de promotor antes do concurso.

Nenhum comentário: