sexta-feira, novembro 26, 2004

2 - Da presença em sala de aula

Como já disse algumas vezes, a presença na minha classe é controlada por uma lista. Desnecessário dizer o quanto é fácil de burlar.

Sou um desses idiotas que assistem até as últimas aulas, mesmo que sejam de História do Direito.

Como 1+1=2, geralmente fico com a missão da fraude. Assino de boa se isso não vira rotina. Alguns dos meus amigos e colegas tem o hábito de não assistir aulas. Já disse o picareta do Régis de Oliveira, em uma de suas famosas correções de prova: "USP é seriedade". A energia elétrica, os professores, o giz, tudo isso, é pago pelo público. Tá numa particular, faz o que quiser, o dinheiro é seu mesmo. Ao fazer a matrícula, assumo um compromisso de honrar o que é investido em mim.

Se depender de mim, eles serão reprovados por falta. Não serei conivente. Verei seus nomes em branco e não farei nada. Sim, vou me tornar o cuzão da lista. F O D A - S E quem não gostou.



É uma merda ser um paladino.

Nenhum comentário: