domingo, abril 20, 2008

Como todo bom moleque nerd de 16 anos, nos idos de 2000 eu acompanhei o boom da internet. "Acompanhei" é modo de dizer, eu tinha  um 486 e navegava a impressionantes 14 kbps. Blogs e revistas digitais não faziam parte do menu do grande público, nos contentávamos em ler a finada Revista da Web. Matérias interessantíssimas, como listas temáticas sobre sites, um cartum e colunas abordando a vida digital. Claro, desnecessário dizer que a bolha não tinha estourado, uma alegria só.

Uma das colunas era sobre relacionamentos virtuais, escrita por uma tal de Gisela Rao. Além de bem-humorada, a coluna nos brindava com uma foto 1x1 de rosto da autora. Que parecia ser uma gracinha. Ficou no inconsciente, adormecida, um pequeno mito.

Tempos atrás, limpando minhas tralhas, achei tais revistas. E me lembrei da moça.

Pois é. Hoje, navegando pelo UOL, encontrei uma chamada com o nome dela, dando conselhos femininos genéricos, no estilo Capricho-para-desesperadas-de-35-anos.

Decepção. O tempo passa para algumas mulheres. Ajuda outras. Mas maltrata uma parcela razoável. E foi isso que aconteceu com uma de minhas proto-musas da puberdade.

 

Com vocês, Gisela Rao.

2 comentários:

Brisa disse...

não só o tempo não fez bem a ela, como as dicas dela já foram beeeem melhores, e isso dito por quem lia a extinta coluna dela na (se não me engano) VIP...
Se bobear as minhas 5 dicas teriam sido muito mais eficientes que as dela!!

Anônimo disse...

Babi, vc não conta...