quarta-feira, novembro 09, 2005

Pra ser sincero, nem sei pq estou postando. Talvez seja só pra não deixar isso aqui muito desatualizado. Tá tudo meio on hold...



Mas uma coisa legal aconteceu agora pouco, e me senti compelido a compartilhar isso, apesar de absolutamente desnecessário.

Cheguei mais cedo ao trabalho. Há alguns dias estava querendo engraxar meus sapatos que já estavam em situação deplorável. Assim como 1+1 é quase sempre 2, procurei um engraxate aqui perto do Edifício Itália, onde fica o escritório.

Sempre gostei de ter meus sapatos engraxados por um profissional. Não que eu não saiba fazê-lo. Mas me dá um prazer muito sutil. Não sei se é herança escravocrata ou o diabo a quatro, eu simplesmente gosto.

Pois bem. O engraxate em questão é um senhor de 82 anos, que segundo a senhora que me deu a informação, está no mesmo lugar há 40. É nóis, mano, pensei. Aquelas mãos se detiveram por quase meia hora nos meus sapatos. A cada morena mais jeitosinha que passava, uma quebrada de pescoço e um comentário. Perfeitos. Acho que se eu ficasse uns três dias trabalhando neles não conseguiria resultado melhor.



Sou fã desses pequenos prazeres underground. Descobrir um engraxate, uma esfiha, uma banda nova, um pastel de belém, e depois poder compartilhar com um seleto grupo de pessoas me dá um ânimo incrível.

Pra ser muito sincero, eu não gosto muito desses grandes luxos mainstream. De certa maneira sou iconoclasta sim.
Muitas gotinhas valem mais que um copo inteiro.

Nhé, whatever...

Nenhum comentário: