terça-feira, outubro 04, 2005

Não entrarei no mérito da questão. Ainda não disponho de um razoável conjunto de informações. Não posso, como estudante de Direito, me dar ao luxo de me abster de pesquisar o assunto mais a fundo.

Porém, como devem saber, tenho grande tendência a votar pelo Sim, só preciso justificar (quem leu um pouco sobre sentenças e motivação do juiz, ria comigo). Os argumentos apresentados pelas duas frentes, infra expostos, não servem para *porra nenhuma*. Não acredito em fadinhas, princesa no alto da torre nem em pessoas de bem ou mal. Dados são facilmente manipuláveis, como acho que dá pra ver no post abaixo.

Não podemos cair na vala comum e comprar esses posicionamentos que de científicos não tem nada. É preciso ler a Constituição, o Estatuto do Desarmamento, Cartas de Direitos Humanos, Convenções etc.


E é por isso que eu leio a Veja.

Nenhum comentário: